terça-feira, 4 de outubro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA SUPERA OBJETIVOS

Ministério Público Estadual Investigará Ações do Prefeito de Barcarena

            Em uma ação inédita realizada pela Diretoria Revonação e Trabalho do SinQuímicos de Barcarena, aconteceu a IV Audiência Pública do Estado neste município, onde dezenas de moradores de Barcarena e Vila dos Cabanos compareceram, para buscar uma solução referente ao aumento abusivo da taxa de Água e Esgoto na Vila, assim como exigir das autoridades a criação de um plano municipal de saneamento, para a construção de um Sistema de Abastecimento de Água, que atenda Vila dos Cabanos, Bairros adjacentes e Barcarena Sede.


Com apoio de lideranças e dos movimentos populares, com o os companheiros: Eustáquio (Movimento Nacional de Luta por Moradia), P. Santos e Adélia (representando os moradores de Vila dos Cabanos), Luziane Cravo, Regis de Itupanema, Alberto Duarte, foi feito uma grande mobilização para a realização desta Audiência, onde além MP (Ministério Público) Estadual, compareceu mais de 50% dos vereadores.

Nesta ocasião a companheira Adélia (Albras), apresentou documentações que foram fundamentais na referida Audiência, como o laudo de Potabilidade da água, feito pelos Instituto Evandro Chagas, informando o elevado nível de Coliformes Fecais encontrados na água fornecida para Vila dos cabanos, foi apresentado também Ofício do Procon, solicitando ao MP que aplique os termos da Lei no tratar da elevação da tarifa de água e esgoto.

Sendo assim o resultado não seria outro, o MP acatou a denúncia feita pelo SindQuímicos, assumindo a investigação dos fatos, recomendando a empresa Alfalix que suspenda os cortes no fornecimento e faça e re-ligação da água, daqueles moradores que estão se recusando a pagar tão absurda cobrança.

Além disso, o MP assumiu que apresentará brevemente se parecer sobre o processo, e dependendo das provas obtidas, poderá recomendar a realização de uma Ação Cvil Pública contra a Prefeitura.

                        Informativo divulgado pelo SindQuímicos no dia 03/Out/2011- N.033

Nenhum comentário:

Postar um comentário